Visto como uma alternativa eficaz para promoção da saúde, as terapias alternativas fazem grande sucesso no Brasil. Saiba mais o que é medicina alternativa.
Foi se o tempo em que as pessoas achavam que as terapias alternativas eram “coisas de outro mundo” ou que eram mais crenças do que realmente terapias complementares com efeitos comprovados.

Devido aos resultados já obtidos através dos tratamentos naturais, hoje a medicina alternativa já é vista como um “complemento” eficaz na promoção da saúde e da qualidade de vida.

Leia todo o artigo e conheça mais sobre o que é medicina alternativa!

MAIS SOBRE A MEDICINA ALTERNATIVA
Diferente da nossa medicina convencional (alopática), a medicina alternativa não vê a doença e sim o doente. Podemos simplificar isto, dizendo que na medicina alternativa o indivíduo é analisado como um ser completo e o tratamento é indicado para agir nas causas das doenças e não apenas em seus sintomas.

A medicina alternativa se baseia nas práticas da Medicina Tradicional Chinesa que entende que a cura de qualquer enfermidade pode vir da própria pessoa, através de seus hábitos saudáveis.

Gosta muito de massagem? Então curta!

O que é medicina alternativa

QUAIS SÃO AS TERAPIAS PRATICADAS NA MEDICINA ALTERNATIVA
Há diversas terapias que atuam com o mesmo objetivo em comum: Promover a saúde. Dentre tantas, podemos destacar:

Acupuntura
Quiropraxia
Massagem
Yoga
Iridologia
Reiki
Florais de Bach
Ayurveda
Homeopatia
Cromoterapia
Fitoterapia
MEDICINA ALTERNATIVA NO BRASIL
No Brasil já há grande espaço para a medicina alternativa, inclusive, em Goiás, há o Hospital de Medicina Alternativa (HMA) que atende cerca de 150 pessoas por dia com atendimentos de terapias alternativas para pacientes do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *